terça-feira, 17 de dezembro de 2013

POSSE DO NOVO CONSELHO TUTELAR DE CRICIÚMA

Novos membros do Conselho Tutelar de Criciúma tomam posse nesta segunda-feira

Grupo fica à frente do órgão pelos próximos dois anos
 / Fotos: Cristian PereiraTexto: Matheus Reis
Os novos conselheiros tutelares de Criciúma tomaram posse na tarde desta segunda-feira (16), na Sala de Atos do Gabinete do Prefeito. A eleição ocorreu no dia 7 de novembro e elegeu nomes das áreas de direito, pedagogia, psicologia, serviço social e saúde. O prefeito Márcio Búrigo e o vice-prefeito Verceli Coral receberam os integrantes do próximo biênio no órgão.
Foram eleitas Graziela Cristina Luiz Damasceno Gabriel, na área de Direito, Marta Remor, na Pedagogia, Márcia Cristina Ribeiro, na Psicologia, Teresinha de Jesus Thomas, no Serviço Social e Fernanda Barchinski Gonçalves, única concorrente na área da Saúde.Elas permanecerão por dois anos à frente do Conselho.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Andréia Sharon Salomão, pontuou a importância do trabalho do Conselho Tutelar. “Esperamos que ele esteja comprometido e que trabalhe de maneira responsável para que possamos solucionar os mais diversos casos que chegam até ele”, destacou.
Teresinha de Jesus Thomas foi reeleita e quer dar continuidade ao trabalho desenvolvido. “É importante que consigamos continuar aquilo que já foi iniciado. Precisamos colocar foco e ver as melhorias e alternativas a serem feitas para que possamos atender a demanda”, afirmou Teresinha.
O promotor da Vara da Infância e Juventude, Mauro Canto da Silva, reiterou a esperança que há sobre o Conselho Tutelar. “O órgão está na linha de frente da atuação na proteção das crianças e adolescentes da cidade. Esperamos um gás novo e novo ânimo já que a área é realmente desgastante. Mas acreditamos que podemos ver resultados”, acrescentou Canto.
O prefeito recepcionou o grupo formado apenas por mulheres e desejou bom trabalho a cada uma, pedindo que elas possam estender seus braços até onde puderem para atender cada caso. “Vocês auxiliam na formação do cidadão de amanhã”, finalizou Búrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário