quinta-feira, 8 de maio de 2014

ADOÇÃO - RÁDIO SOM MAIOR

Prezados,

No dia de hoje (08/05/2014) participarei do programa Ponto a Ponto, da rádio Som Maior (FM 100.7) de Criciúma, ancorado pela jornalista Karina Farias, sobre o tema ADOÇÃO.

O programa vai ao ar as 17h.

O Ministério Público de Santa Catarina é parceiro da campanha "Adoção, Laços de Amor" que  tem o objetivo de reduzir o número de crianças e adolescentes acolhidos em instituições do Estado.
Por meio da divulgação de histórias reais, a campanha busca sensibilizar os futuros pais, mostrando a adoção de adolescentes, de grupos de irmãos e crianças com deficiência. Histórias felizes que podem fazer com que os interessados em adotar ampliem o olhar e mudem seus planos.
A campanha também realiza ações voltadas para dar mais agilidade nos processos de adoção.

Santa Catarina tem cerca de 1.600 crianças e adolescentes em instituições de acolhimento, muitas já aptas para adoção. A maioria, no entanto, tem acima de oito anos, o que contraria o desejo da quase totalidade daqueles que pretendem adotar. Entre os que planejam acolher em seus corações, vidas e lares um filho adotivo, aproximadamente, 80% preferem uma criança de até três anos.

Este fato foi a grande motivação da campanha, que ocorre mostrando como os laços de amor nascem entre novos pais e filhos, independentemente de idade, gênero ou qualquer outra condição.

Se desejar conhecer mais sobre a campanha e adoção clique aqui.

Cordialmente,

Mauro Canto da Silva
Promotor de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário