quarta-feira, 2 de julho de 2014

Case Sul é debatido na Câmara de Vereadores de Criciúma

Case Sul é debatido na Câmara de Vereadores de Criciúma

     
“Estamos tentando achar uma solução para a construção do Case Sul, que é necessário para toda a região. Hoje a maior dificuldade é localizarmos um terreno, mas não podemos abandonar essa bandeira”, ressaltou o Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, Vanderlei José Zilli, em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, 01, realizada na Câmara de Vereadores de Criciúma.

“Encontramos dois terrenos entre os bairros Verdinho e Quarta Linha (localidade de Morro Albino) e protocolamos na prefeitura, no dia 18 de junho, o pedido de consulta de viabilidade que deve sair em duas semanas. São terrenos bem localizados e que estão dentro dos padrões exigidos. Estamos em processo de consulta para ver se podemos construir naquela região”, disse Zilli, lembrando que os recursos disponíveis estão na ordem de R$ 9 milhões.

O diretor do Dease (Departamento de Administração Socioeducativa), Roberto Lajus, também esteve presente na sessão ordinária do legislativo e apresentou o projeto do Case Grande Florianópolis, unidade concluída a na cidade de São José de acordo com os parâmetros do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).

O morador do Bairro Areias (próximo do CASE, em São José) Luciano da Costa, apresentou seu depoimento durante a sessão sobre os aspectos positivos de morar próximo ao local. "Estamos muito satisfeitos com o aumento da segurança na região".
case sul camara criciuma

“A região necessita de uma unidade para termos a possibilidade de exercer mais controle e um trabalho muito mais efetivo. Aqui teremos de fazer um atendimento melhor para o adolescente e sua família”, comentou o Juiz de Direito Giancarlo Bremer Nones.

“A participação da família é extremamente importante. Se tratarmos o adolescente com violência, ele trará mais violência. Vale a pena fazer reflexão da rede de proteção e atendimento de crianças e adolescentes. Se dermos tratamento adequado, a sociedade inteira vai ganhar”, enfatizou o Promotor de Justiça Mauro Canto da Silva.

O CASE Sul terá capacidade para 60 vagas, divididas entre 40 para internação (adolescentes com sentença que ficam na unidade até o prazo máximo de três anos) e 20 para internação provisória (adolescentes com ou aguardando sentença permanecem até unidade até 45 dias).

Uma vez que o adolescente entra no sistema socioeducativo ele terá acesso à escolarização, cursos profissionalizantes, atendimento médico, odontológico e psicológico, além de atividades de lazer que oportunizam a convivência em coletividade, favorecendo a reinserção deste jovem ao convívio social , lembra a gerente do CASE de Grande Florianópolis, Vera Formentin, que também esteve presente na sessão.

Fonte: http://www.sjc.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=967:case-sul-e-debatido-na-camara-de-vereadores-de-criciuma&catid=19:noticias&Itemid=260

Nenhum comentário:

Postar um comentário