segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O RENASCIMENTO DO PARTO - Depoimento da Vereadora Tati Teixeira

O RENASCIMENTO DO PARTO

Assisti neste final de semana no Cine Multi do Giassi, o filme "O Renascimento do Parto", e compartilho minhas relfexões: 
Durante décadas árvores eram cortadas sem nenhuma preocupação, rios foram poluídos e grandes extensões de terras degradas em prol do desenvolvimento. E de novo, por causa da tecnologia insistimos em mudar a natureza da vida. Como vi no filme, o parto normal vem sendo substituído pelas cesarianas. Por diversas razões o parto artificial se apresenta como uma alternativa "mais fácil" e por isso vem aumentando de forma alarmante em todo o mundo. Desde a existência da humanidade o nascimento se deu do mesmo jeito, pelo saudável parto normal. Por mais complexo que possa parecer o parto, Deus deu a nós mulheres o dom da vida, que na grande maioria das vezes ocorre de forma perfeita, e para as poucas exceções é que podem ser aplicadas as cesarianas, não ao contrário. Como avalia a Organização Mundial da Saúde, o parto artificial deve ocorrer em no máximo 15% dos nascimentos, mas hoje no Brasil já ultrapassa os 50% e continua aumentando, e diversos mitos se criando contra os partos normais.
Meus dois filhos nasceram de parto normal. Eles escolheram a melhor hora para nascer, num momento de dor, amor e muita alegria. Acho que este momento faz parte para o perfeito desenvolvimento da vida. Com tudo isso, entendo que as mulheres viver i momento do parto, da melhor maneira possível, da forma mais saudável e humanizada para a mãe e para o bebê. É preciso quebrar o novo paradigma estabelecido de que o parto normal é ruim, precisamos entender que este é o jeito natural do nascimento, pois é aí que ocorre a verdadeira integração de amor entre a vida que nasce. Usar a intervenção apenas em casos extremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário