Para promotor, "reduzir maioridade penal não resolve problema"
Denis Luciano
Em visita à Rádio Som Maior na manhã desta sexta-feira, no Café da Manhã com quem é Notícia, o promotor Mauro Canto da Silva, da Vara da Infância e Adolescência, firmou posição contra a redução da maioridade penal como saída para conter a criminalidade entre jovens. "Reduzir a idade penal vai tornar apenas mais exposto um problema macro, social. Existem jovens que moram no bairro Renascer que nunca foram ao Parque das Nações, isso expõe a falta de inclusão social que reduz e muito o horizonte das nossas futuras gerações", argumentou.
O promotor conta que, quando atuava na promotoria criminal era a favor da redução da maioridade penal. "Agora, na vara da infância, mudei de opinião, resolvi ficar entre os 7% que são contra a redução da idade penal", contou. O promotor Mauro Canto entende que a redução seria uma "solução simplista para um problema complexo, basta ver a reincidência da população carcerária no Brasil".
Ele lembrou, ainda, que o Estatuto da Criança e Adolescente já prevê responsabilização de jovens infratores a partir dos 12 anos. "O Estatuto pode até passar por modernização, reavaliação dos métodos sócio educativos, mas é um Estatuto complexo e bem feito", concluiu.
Retirado do site da Som Maior News
Nenhum comentário:
Postar um comentário