segunda-feira, 8 de abril de 2013

BLOG DA 8ª PJ É DESTAQUE NO PORTAL ENGEPLUS


Promotoria de Criciúma divulga ações do Ministério Público por meio de um blog

Divulgar o trabalho da 8ª Promotoria de Justiça, Curadoria da Infância e Juventude, e aproximar a sociedade do Ministério Público (MP). Essa é a ideia do promotor Mauro Canto da Silva, que criou um blog onde expõe os trabalhos realizados pela promotoria e explica questões relacionadas ao MP de Santa Catarina. Além do blog, ele mantém uma Fan Page com mais de 160 curtidas no Facebook.

“Eu escrevo sobre todos os tipos de procedimentos do Ministério Público. É claro que os textos passam por uma peneira, porque existem casos específicos que não podem ser divulgados. Mas sem citá-los, é possível escrever sobre um assunto para esclarecer dúvidas”, pondera Silva.

O promotor fala em seus posts sobre questões relacionadas à infância e à adolescência, como a adoção e os atos infracionais. Silva também aproveita o espaço para divulgar ações civis públicas ajuizadas pela 8ª promotoria. “Um dos exemplos foi um caso em que ajuizei uma ação para obrigar o Estado de Santa Catarina a reformar uma escola”, observa.

Semanalmente, o blog chega a cerca de 2,5 mil visualizações. Os índices do Facebook mostram ao promotor que, das 167 curtidas, quase 27 mil outras pessoas tem acesso ao conteúdo divulgado, por conta da difusão e compartilhamento em páginas de amigos. “Para mim, a internet é uma ferramenta maravilhosa. Hoje em dia isso é um fenômeno”, comenta Silva.

As postagens são feitas diariamente, e os textos também são compartilhados por blogs de outras promotorias do Brasil – o que faz com que mais brasileiros conheçam o trabalho da curadoria da Infância e Juventude de Criciúma. Os textos podem ser lidos no site www.criciuma08pj.blogspot.com ou na página 8ª Promotoria de Justiça de Criciúma, no Facebook.

Mauro Canto da Silva está há dois anos em Cricúma, e trabalha como promotor há 11 anos. Ele trabalhou como promotor substituto em Joinville e Itajaí, e como titular em Presidente Getúlio, Içara, Videira e Araranguá. 
Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Redação Portal Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário